top of page

Qual o tempo ideal para a duração do sexo?

  • Foto do escritor: Dr Paulo Mazili
    Dr Paulo Mazili
  • 26 de ago. de 2020
  • 2 min de leitura

Se você procura uma resposta objetiva e direta tipo 15 minutos errou. Na verdade a duração ideal do sexo é muito variável e depende muito das pessoas envolvidas, da situação, grau de excitação no momento e diversos fatores. Se o sexo seja prazeroso para todos ele foi ideal, independente se durou horas ou alguns minutos.


Muitas vezes aquela rapidinha de 5 min não planejada na escada do prédio pode ser muito mais prazerosa que aquela noite romântica de sexo planejada. Temos que entender sempre que o sexo não se resume somente a penetração envolve, ou deveria, envolver todo o tempo gasto nas preliminares,pois são o toque e a carícias que preparam o corpo e mente para a penetração.


Agora separando homens e mulheres e alguns pontos onde podem surgir diferenças e atritos entre os casais. Homens tendem a atingir o orgasmo mais rápido que as mulheres e necessitam na maioria da vezes de menos tempo de excitação para se prepararem (mente e corpo) para o sexo. Já as mulheres tem demoram mais para atingir o orgasmo e precisam de um tempo maior para que estejam preparadas para a penetração.


Visto desta maneira é grande o número de casais fora de sincronia, onde o homem atinge o orgasmo antes da parceira, quanto mais isso incomoda o casal, mais ansiedade gera e piora ainda mais o quadro de ejaculação rápida.


Uma dica simples e muito prazerosa é extender ao máximo as preliminares, deixar que a penetração aconteça quando ambos estiverem muito excitados e com corpos e mentes preparados, desta maneira é maior a chance de atingirem o orgasmo em sincronia, muitos acreditam que é impossível, mas sim é possível e muitos casais sabem disso.


Alguns homens, mesmo após muitas tentativas não conseguem segurar por muito a ejaculação e quando acontece muito rápido há necessidade de buscar um tratamento para o caso. Neste caso vale uma conversa com seu urologista para orientar sobre o melhor caminho a seguir.


ree

Comentários


Post: Blog2_Post

112589-3000

©2020 por Pergunte ao Urologista. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page