top of page

É normal Broxar?

  • Foto do escritor: Dr Paulo Mazili
    Dr Paulo Mazili
  • 11 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Essa é uma das grandes certezas da humanidade, todo homem um dia vai broxar. Quem ainda não falhou na hora "h" ainda vai falhar.

Mas não aconteceu com nenhum dos seus amigos, na verdade esse é um assunto que nenhum homem gosta de tocar e muito menos assumir, e quando acontece coloca a culpa na bebida, no cansaço, na parceira e por ai vai.


A queixa de disfunção erétil é muito frequente, sendo a grande maioria das vezes não está relacionada a um problema orgânico, mas sim a ansiedade, stress ou algum fator psicológico. Principalmente quando vinha tudo bem e a engasgada vem do nada.


A ereção ocorre quando o sangue enche os tecidos do pênis como em um sistema hidráulico, fazendo o pênis enrijecer e alongar. Iniciar esse processo é bem complexo e não depende somente de uma ordem do cérebro, é necessária uma sequência de ativação de neurotransmissores, estímulos para ligar o interruptor e a mágica acontecer. É ai que os fatores stress, cansaço, contas a pagar, filho doente e demais problemas interferem na ereção.


Agora quer ver a coisa ficar pior? É quando a(o) parceira(o) coloca pressão. Com frase do tipo: "você tem outra", "não me acha mais atraente", ai é a pá de cal no defunto mesmo. Mulheres que estão lendo peço a todas compressão e apoio, pois quanto mais pressão, mais stress, mais ansiedade e menos ereção.


Mas se acontecer, respire fundo e se acalme, tente se recuperar e retomar, de uma volta tome algo, se não conseguir não se desespere, descance que no próximo dia volta ao normal. Agora se ficar ansioso e engatar uma sequência de "falhas" a pressão, tensão e ansiedade vão piorar e tchau ereção.


Sabe aquele artilheiro do seu time, que está há 10 rodadas sem marcar, toda bola que chuta bate na trave, todo mundo sabe o que ele precisa, gol, fazer gols, tirar a zica. Ereção é mais ou menos assim. Pra recuperar tem que voltar a fazer gol e isso na maioria da vezes vai acontecer.


Mas e se... bom se sentir que as ereções tem ficado fracas e mais fracas ao longo do tempo e as brochadas vão se tornando frequentes está na hora de procurar ajuda. E ajuda que eu digo não é procurar o Pajé, o farmacêutico ou aquelas soluções mágicas, que prometem trazer a ereção de volta, aumentar o pênis, prolongar a relação, e te deixar mais atraente, isso não existe. Ajuda é um profissional capacitado, no caso um urologista, pra avaliar a máquina e colocar pra rodar na estrada novamente.

Comentários


Post: Blog2_Post

112589-3000

©2020 por Pergunte ao Urologista. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page